03/04/2011

Fadistas solidarizam-se com Kausa Animal

Nomes sonantes do fado, como Alexandra, Ana Sofia Varela, João Ferreira Rosa e Maria João Quadros, vão participar na 1ª Grande Gala de Fados pela Kausa Animal, cujo objectivo é a angariação de fundos para a construção de um abrigo para animais abandonados. O espectáculo realiza-se no dia 12 de Abril, no Teatro Tivoli, em Lisboa, pelas 21 horas, e, além dos 17 fadistas, conta ainda com a presença da bailarina Ana Varela. Apesar dos tempos de crise, Fernando Rodrigues, da associação Kausa Animal, acredita que “a casa vai estar composta”, porque os portugueses são solidários por natureza e o cartaz é “muito bom".
A associação Kausa Animal Portugal foi fundada em Dezembro do ano passado por um grupo de pessoas já ligadas à defesa dos direitos dos animais. Tem como principais objectivos, segundo explicou Fernando Rodrigues, recolher animais de rua ou maltratados, prestar-lhes cuidados médicos e dá-los para adopção. “Neste momento, temos cerca de 250 animais, entre cães e gatos, que estão a em famílias de acolhimento temporário. O nosso primeiro objectivo é construir um abrigo onde eles possam ficar enquanto não são adoptados”, afirmou.

Por enquanto, a associação recolhe apenas animais na cidade de Lisboa. Têm já firmado um protocolo com a Câmara de Loures, que os apoio nas campanhas de adopção, e esperam conseguir o mesmo com a Câmara de Lisboa. Este fim-de-semana, os voluntários vão estar no Centro Comercial Colombo num campanha de recolha de alimentos, medicamentos, mantas e outros produtos necessários para tratar dos cães e gatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário