20/09/2009

Coisas que nos fazem "comichão"... Parte II

Os motivos por nós apontados foram os seguintes:

- mudança de casa;
- bebés e crianças;
- gravidez;
- mudança de país; - mudança de local de trabalho;
- alergia;
- morte do dono.




Quanto à mudança de casa, país ou local de emprego, surgem-nos algumas questões:

- Quando se muda de casa, temos de pensar onde vamos por aquele móvel, aquela cadeira... muitas vezes muda-se de casa porque há mais um elemento na família e é preciso uma casa maior... outras vezes muda-se por questões financeiras... Até aqui, tudo ok? Certo?

1º Se se muda para uma casa menor, ou sem pátio/jardim, arranja-se sempre sitio para colocar aquela peça de família que não nos podemos deixar para trás, certo?

2º Levamos sempre os nosso filhos/familiares connosco, não passa pela cabeça de ninguém deixar o bebé acabado de nascer ou a criança de 12 anos na casa antiga certo?

3º quando mudamos de emprego e temos de ir para outra localidade/país levamos as nossas coisas que fazem parte da nossa responsabilidade, certo?

Então, porque que as pessoas deixam os animais para trás, abandonados, muitas vezes presos (acorrentados) na antiga casa? Ou abandonam-os na rua? Ou vão deixá-los no canil?

Ele não faz parte da família, não faz parte da "mobília" da casa? O animal não é uma coisa descartável, não é um objecto sem vida, não é um cão/gato de louça, é um ser vivo, com coração, sangue nas veias e sentimentos, sim eles tem sentimentos!

Imaginem-se a viver 15 anos com os vossos pais, maridos, namorados, etc, e ao fim de 15 anos de vida em conjunto, eles mudam de casa, país ou emprego e deixam-vos em casa sozinhos, acorrentados a uma casota, sem água, sem comida, sem abrigo... Como é que vocês se sentiam? Conseguiram imaginar? Pois, é um animal sente isso tudo também!

Sem comentários:

Enviar um comentário