19/11/2010

Evento da Good Food a decorrer até dia 20 de Nov


Got Food? Movement a partir de amanhã no Contagiarte/Acaro no Porto

17/11

2010

às 19:33

 
De uma venda de roupa usada, há muito guardada no sótão, cujos lucros reverteram a favor de uma associação de apoio a animais abandonados, nasceu a ideia de alargar adaptar o conceito a outros eventos e a outras organizções. E foi assim que Ana e Mariana, duas amigas do Porto, arrancaram, há cerca de um mês, com o projecto Got Food? Movement. O nome tomaram-no emprestado da campanha publicitária americana Got Milk?, que promovia o consumo de leite socorrendo-se de personalidades públicas das mais diversas áreas.


Mariana e Ana há muito tempo que são voluntárias de associações de ajuda animal, mas acharam que podiam ir mais além. “Nós fazemos a ponte entre as associações e os espaços públicos e privados que querem colaborar com as mesmas”, explicou, ao JN, Mariana Cúria. As lojas, empresas, espaços de diversão nocturna, clínicas veterinárias, entre outras, que queiram associar-se podem colaborar doando uma percentagem das vendas a uma determinada associação ou ceder o espaço para a recolha de donativos, racção ou outro tipo de artigos (coleiras, desparasitantes, mantas, comedouros, entre outros).


A partir de amanhã e até sábado, o Got Food? Movemente estará no Contagiarte/Acaro, no Porto, para recolha de racção e donativos para o projecto Ajuda Alimentar Animal e a Pata Vermelha. No sábado, a partir das 22 horas, neste mesmo espaço, estar a funcionar um espaço de venda de produtos de merchandising.


As duas mentoras do movimento estão surpreendidas com o sucesso da campanha. Embora esteja ainda centrado no Porto, o objectivo é alargar o conceito a outras zonas do país. “Fomos já contactadas por uma loja da zona da Amadora, que quer aderir”, acrescentou Mariana Cúria.

Sem comentários:

Enviar um comentário