30/10/2009

História do Chow-chow chamado Balu

Tinha sido comprado a um criador na zona de Braga há menos de um ano com sarna demodécica … o seu estado era indescritível. O ex-dono face ao agravar do estado de saúde do Balu, e não tendo possibilidades financeiras para o tratar, decidiu pôr termo ao seu sofrimento, pelo que decidiu abatê-lo.
















Apesar de ter sido uma decisão difícil, pelos parcos recursos de que dispomos, decidimos tratar do Balu, para que ele tivesse a oportunidade de conhecer "o outro lado", depois de todo o sofrimento pelo qual tinha passado.

Graças à enorme corrente de solidariedade criada em torno dele, foi possivel reunir a quantia necessária, em donativos de quem não lhe ficou indiferente, para o seu tratamento.

O Balu iniciou um lento processo de recuperação, visto que a sarna era severa e extensa.















 










Até que finalmente arranjou um novo lar, onde é feliz e tem todos os cuidados e carinho necessários e desejáveis.


 




A ABRA agradece a todas as pessoas que tornaram possivel este desfecho para o Balu, contribuindo financeiramente para que o seu tratamento fosse possivel.


4 comentários:

  1. Olá, pesquisando sobre sarna em chow chow descobri seu blog. Ontem recolhi um chow chow que vagava pelas ruas com sarna. O chamamos de Jorginho e ele está na fase do seu - correspondente à 4ª foto. Gostaria de saber se vc tratou apenas com produtos tópicos ou se usou outras coisas. Comprei um shampu chamado clorexiderum a 4% por indicação do pet shop. Obrigada! meu email é dannavalente@hotmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, como foi que vc tratou? Acho que estou com o mesmo problema.

      Eliminar
  2. tenho um chowchow ira fazer dia 10/10/2015 2 anos, é lindo, dócil, mais apareceu a pouco tempo essa sarna demodecia, levei ao veterinario e esta tomando umas injeções toda semana, deram banho dermatológico, e toma 1 comprimido de prederme ( ouro fino- fabricante ) por dia e banho com shampoo perixodyme, diminuiu a coçação, o pelo esta crescendo agora, mais ainda há manchas (pretas) na pele dele, a veterinária disse que isso é aos poucos, mais vendo esta reportagem e a felicidade de ver este chowchow lindo, gostaria de saber se há mais alguma coisa da qual voces fizeram e eu poderia fazer pelo meu querido e amado enzo, que é um filho maravilhoso, se puderem me ajudar meu email é ivonezaquine@gmail.com. Obrigada

    ResponderEliminar
  3. tenho um chowchow ira fazer dia 10/10/2015 2 anos, é lindo, dócil, mais apareceu a pouco tempo essa sarna demodecia, levei ao veterinario e esta tomando umas injeções toda semana, deram banho dermatológico, e toma 1 comprimido de prederme ( ouro fino- fabricante ) por dia e banho com shampoo perixodyme, diminuiu a coçação, o pelo esta crescendo agora, mais ainda há manchas (pretas) na pele dele, a veterinária disse que isso é aos poucos, mais vendo esta reportagem e a felicidade de ver este chowchow lindo, gostaria de saber se há mais alguma coisa da qual voces fizeram e eu poderia fazer pelo meu querido e amado enzo, que é um filho maravilhoso, se puderem me ajudar meu email é ivonezaquine@gmail.com. Obrigada

    ResponderEliminar