03/10/2009

Dia do Animal




O Dia Mundial do Animal foi lançado em 1931, numa convenção de ecologistas em Florença, de forma a dar visibilidade ao problema das espécies em risco. Desde então tem assumido outros contornos e, actualmente, abrange todos os animais, sendo comemorado em muitos países.

O Dia Mundial do Animal é uma oportunidade especial para todos os que amam os animais. Comemora-se a vida na generalidade, o relacionamento entre humanos e animais e reconhece-se o incrível papel que eles podem ter na vida de todos.

Infelizmente para muitas pessoas, os animais não têm qualquer valor. São maltratados, abandonados, torturados, como se fossem um objecto, que não sente dor, frio ou fome. São usados como meio de entretenimento, mesmo que implique o seu sofrimento atroz.


Aos poucos, precisamos de mudar a mentalidade das pessoas. Precisamos de as fazer entender que o animal não é um objecto e que se assemelha a uma pessoa, com coração, sangue, sentimentos... Precisamos de tornar as pessoas sensíveis a este assunto. Mesmo que não possam adoptar, devemos esclarecer e incentivá-las a ajudar as tantas associações e particulares que estão atoladas de animais sem dono, tristes, muitos com muita pouca vontade de viver e sem confiança em Humanos.

Como é que muitas pessoas se pode intitular de Humano perante tantas situações atrozes?...

Sem comentários:

Enviar um comentário