22/09/2009

Esperamos a sua visita e o seu apoio!


Nós vamos lá estar! Apareçam por uma boa causa!


PROJECTO EAR

SABADO, 26, NO PORTO


ARMAZEM DO CHÁ (RUA JOSÉ FALCÃO, NR 180, rua paralela ao Teatro Carlos Alberto)


Este evento vai reverter em 50% - 50% para as associações VIVANIMAL, ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DOS ANIMAIS, GONDOMAR E PARA A CERCA, ABRIGO DE ANIMAIS ABANDONADOS DA PÓVOA DO VARZIM.


http://animal-vivanimal.blogspot.com/

http://www.a-cerca.org/

Outras "comichões"...




Participantes nesta questão, deixaram outras razões, ainda mais "monstruosas":

- entregar uma cadela com 7 anos num canil municipal: "Quero construir um barbecue no sítio onde tenho o cão"...

- E a entrega dum Husky com 10 meses porque pesava quase 20 kgs e tinham-lhe dito que ia ficar pequenino...
- E uma podenguita barbaças entregue aos 7 meses porque os tinham enganado e afinal não era uma caniche...

-E já agora, que tal a entrega dum cachorro de 5 meses num canil de abate porque ele salta? Sim, isso mesmo, porque salta...

20/09/2009

Coisas que nos fazem "comichão"... Parte II

Os motivos por nós apontados foram os seguintes:

- mudança de casa;
- bebés e crianças;
- gravidez;
- mudança de país; - mudança de local de trabalho;
- alergia;
- morte do dono.




Quanto à mudança de casa, país ou local de emprego, surgem-nos algumas questões:

- Quando se muda de casa, temos de pensar onde vamos por aquele móvel, aquela cadeira... muitas vezes muda-se de casa porque há mais um elemento na família e é preciso uma casa maior... outras vezes muda-se por questões financeiras... Até aqui, tudo ok? Certo?

1º Se se muda para uma casa menor, ou sem pátio/jardim, arranja-se sempre sitio para colocar aquela peça de família que não nos podemos deixar para trás, certo?

2º Levamos sempre os nosso filhos/familiares connosco, não passa pela cabeça de ninguém deixar o bebé acabado de nascer ou a criança de 12 anos na casa antiga certo?

3º quando mudamos de emprego e temos de ir para outra localidade/país levamos as nossas coisas que fazem parte da nossa responsabilidade, certo?

Então, porque que as pessoas deixam os animais para trás, abandonados, muitas vezes presos (acorrentados) na antiga casa? Ou abandonam-os na rua? Ou vão deixá-los no canil?

Ele não faz parte da família, não faz parte da "mobília" da casa? O animal não é uma coisa descartável, não é um objecto sem vida, não é um cão/gato de louça, é um ser vivo, com coração, sangue nas veias e sentimentos, sim eles tem sentimentos!

Imaginem-se a viver 15 anos com os vossos pais, maridos, namorados, etc, e ao fim de 15 anos de vida em conjunto, eles mudam de casa, país ou emprego e deixam-vos em casa sozinhos, acorrentados a uma casota, sem água, sem comida, sem abrigo... Como é que vocês se sentiam? Conseguiram imaginar? Pois, é um animal sente isso tudo também!

17/09/2009

Coisas que nos fazem "comichão"...


Nós recebemos muitos e-mail de apelos e alguns contam a história do pobre animal e o motivo de este estar na rua ou no canil. Deixo-vos aqui com alguns motivos que são apresentados pelos donos:

- mudança de casa;
- bebés e crianças;
- gravidez;
- mudança de país;
- mudança de local de trabalho;
- alergia;
- morte do dono;
- etc...

Como este assunto nos faz uma certa "comichão" nas mãos e na voz, decidimos expô-lo, critica-lo, fazer comparações e dar alguns conselhos para este "problema"...

Aguardem!

15/09/2009

O primeiro esclarecimento...


No outro dia estávamos a passear (eu e a monstra Sara) quando fomos abordadas, ou melhor, a Sara abordou outro da mesma espécie (sim porque ela não pode ver outro semelhante tem de ir logo contar as novidades do bairro (hihihi).

Mal nos aproximamos fiquei surpreendida pelo sr. que passeava o seu pequeno que me disse para não me aproximar - fiquei surpresa confesso, mas com a Sara isso é normal: ela é doida - motivo: o seu cão estava com cio e ia ser um 31.

Agora vem a parte do esclarecimento: esta é uma dúvida comum e uma ideia errada - os cães não têm cio, apenas as cadelas têm este dom :)

Os cães são receptivos aos cios das cadelas e podem sentir o cheiro de uma cadela com cio até vários quilómetros, mas não têm cio.

13/09/2009

Primeiro pensamento...


Um dos meus pensamento preferidos! Lembro-me desta imagem numa gramática, andava eu no 8º ano! Sempre o achei fascinante!
Mas de preguiçosa não tenho nada...